Alternativas para o ensino da ecologia na educação básica: um relato de caso

Otávio Cardoso Filho, Franciellen Morais-Costa, Jhonathan de Oliveira Silva, Maria Alice Diniz Martins

Resumo

Objetivou-se com esse trabalho relatar como a prática pode ser trabalhada na educação básica, tendo em vista a realização de um minicurso com a temática educação ambiental/ecologia, elaborado por acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES. Para o desenvolvimento da metodologia, aplicada pelos acadêmicos, foi elaborado um projeto com abordagem teórica e atividade prática. Foram apresentadas, aos alunos, espécies vegetais encontradas na mata seca, a função que elas exercem sobre o ambiente e como elas atuam nas estratégias de conservação da diversidade. Conclui-se que, os alunos assimilaram, de forma descontraída, a importância da ecologia integrando aulas teóricas e práticas.

Palavras-chave

Educação Ambiental; socialização

Texto completo:

Texto completo

Apontamentos

  • Não há apontamentos.